terça-feira, 17 de outubro de 2017

Informativo Outubro 2017

“não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel”.
Isaías 41.10

Ufa! Já faz quase dois meses que retornamos e só agora sentei para fazer a missão quase impossível de colocar em papel o que passamos no Brasil e na igreja em nosso retorno. Passamos por muitas igrejas parceiras e amigas. Visitamos queridos que há muito não víamos. Amigos de nossos pais que se tornaram nossos. Igrejas que oravam por nós e nem tínhamos ideia. Foi lindo chegarmos em alguns lugares e as crianças já saberem nosso nome e nos amarem como se fôssemos amigos de longa data. Como Deus é bom! Como somos agraciados pelo carinho de tanta gente! Nunca vamos esquecer. Esses detalhes nos dão tanta alegria, tanto alento e esperança, são como bálsamo em tempos tão difíceis que enfrentamos no campo. Como agradecer? Deus sabe, e retribuirá!

No período em que estivemos fora, a APMT mandou o Rev. Denilson Corrêa e sua esposa Ivanilde para pastorear a igreja. Foram uma benção enquanto puderam estar aqui, infelizmente o visto deles não foi estendido e tiveram de voltar, mas a igreja foi marcada pela presença bondosa e cristã dos dois. Rev. Denilson e Ivanilde agora se preparam para servir na Romênia. Rogamos a Deus que levante o sustento e todas as coisas de que necessitam para partirem ao campo.


Enquanto isso, no Brasil, passamos duas semanas na tribo indígena Amambai, na cidade de Amambai-MS, juntamente com outros 32 missionários e aspirantes. Realizamos duas EBFs para mais de quinhentas crianças, muitas visitas nas casas dos indígenas, fomos ao asilo levar a Palavra, cantar e fazer cabelo e unhas dos internos. Na carceragem da cidade foram feitos dois cultos e juntamos itens de higiene pessoal para doação. Fizemos um jantar para os casais da igreja da aldeia e ainda um acampadentro com os adolescentes e noite de louvo com os jovens. 
Júnio, um jovem que foi atacado brutalmente por uma gangue da cidade foi especialmente cuidado por nós. Ele teve danos cerebrais severos, não anda, tem os movimentos todos bem comprometidos, fala com dificuldade. Não podemos fazer muito, mas fizemos o que podíamos. Ele foi levado ao hospital, tomou banho de chuveiro quente pela primeira vez na vida. A casa dele foi limpa e colocado uma manta no teto para ajuda-los a amenizar a temperatura. A irmãzinha dele, Kelly, passou um dia conosco, tomou banho e ganhou roupas novas. Ela tem cinco anos, é linda! Júnio não tinha documentos por isso não podia ser tratado da forma conveniente. Providenciamos isso (ele nasceu em uma cidade distante três horas e foi levado até lá para tirar os documentos). Com os documentos em mãos foi direcionado ao Sara Kubitschek, em Brasília, para continuar seu tratamento.

Esses dias foram de muito aprendizado. Nossos filhos amaram a experiência e Ruth sonha com o dia em que voltará para lá. Deus nos deu alguns desafios como dois dias sem água e uma “virose” que fez literalmente todo mundo passar mal. Mas o que guardamos de lá foi a alegria e disposição dos missionários que ali estão, dos jovens e adolescentes da aldeia que planejam deixar tudo para traz para fazerem diferença na vida de seus próximos. Há uma carência enorme ali, de todas as coisas que podemos pensar. Não nos esqueçamos de interceder pelos povos indígenas do Brasil.

Ao voltarmos de lá começamos a viagem para visitar igrejas em busca de novos parceiros para o trabalho aqui. Rodamos mais de 11.000 Km em um mês e meio! Esperamos em Deus que essas visitas retornem em sustento financeiro, em sustento em oração, em amizades duradouras, em parceiros de alma de nosso trabalho aqui. Ainda não levantamos todos os recursos que precisamos, por isso Daniel continua com as aulas de inglês e eu volto para a escola brasileira a parti do mês que vem. Esses trabalhos tiram-nos do tempo integral com a igreja, mas agradecemos a Deus porque ele tem aberto portas para nos ajudar na manutenção de nossa família aqui. Agradeço de coração aos queridos que fazem ofertas para nós. Em tempos de desespero, Deus já nos acordou no meio da noite para verificarmos que a ajuda veio de alguém que nem imaginávamos. Deus sabe e retribui conforme a vontade dele. A nós resta gratidão que nem podemos expressar.


 


No início do mês receberemos a missionária Liliam, da AMIDE, para uma temporada de um ano conosco. Louvamos a Deus, pois sabemos que ela acrescentará mãos dispostas a trabalhar para a causa de Cristo. Também teremos dois eventos que serão de grande alegria e aprendizado para nossa igreja. Primeiro virão o pastor Marcos Agripino e o pastor Gildécio Ferreira, da APMT. Depois virão o Presb. Solano Portela e o Mis. Davi Portela, juntamente com o Rev. Davi. Incrível que aqui no Japão, um país anticristão, alheio a Evangelho, teremos a oportunidade de também celebrar os 500 anos da Reforma Protestante. Que grande benção para nós!


 Nossa igreja sofreu abertamente, durante todo esse ano, com ataques de nosso inimigo. Pessoas se infiltraram em nosso meio, com o objetivo de destruir e fechar nossa igreja. Deus é bom e cuidou disso por nós. Ainda assim, em meio a batalhas, não há como não haver feridas. Quinze pessoas foram retiradas da igreja, porque estavam em campanha aberta de difamação, procurando a todo custo nos mandar embora daqui. Cada domingo era uma incerteza, pois não sabíamos o que esperar de tais pessoas. Graças a Deus, hoje nossa igreja passou pela prova, foi fortalecida por Deus e já fomos acrescentados de novas pessoas em busca da Palavra de Deus. Ainda sofremos com ataques nas redes sociais, mas sabemos que todas as coisas, aqueles que estão contra o trabalho do Senhor prestarão contas a Deus. Como fomos confirmados aqui por mais três anos pela APMT, nossa agencia agora também é alvo de ataques. Que Deus julgue e pese sua mão!

Domingo passado reunimos 32 pessoas, tivemos visita de duas senhoras japonesas. 10 pessoas estavam ausentes. Somos gratos porque Deus é quem tem confirmado o trabalho aqui, feito florescer e dado o crescimento mais importante, o espiritual. Estamos estudando o livro de Gênesis toda sexta-feira, temos Escola Dominical e Culto ao Senhor nos domingos pela manhã. Almoçamos juntos todos os domingos. Esse é o dia em que separamos para cultuar e estarmos em comunhão. Daniel cozinha para todos, cada vez uma surpresa especial (de frango!)


Fazemos questão de transmitir todos os nossos trabalhos, pois queremos que os irmãos acompanhem o mais perto possível, vejam, o que tem sido feito aqui e se sintam parte dessa obra conosco.
No mais estamos certos de que “aquele que dá semente ao que semeia e pão para alimento também suprirá e aumentará a vossa sementeira e multiplicará os frutos da vossa justiça” (2Co 9.10). Paulo falou isso aos coríntios, mas também fala para nós. Sejamos fieis dependentes de Cristo para todas as coisas e dispostos a servir no que estiver em nossas mãos. Nós viemos para longe, você talvez não possa vir pessoalmente, mas pode vir conosco em apoio e coração. 

Estamos precisando de suporte e quem sabe Deus não quer usar você para que isso aconteça! Se coloque diante dele em disposição de coração para o serviço e o avanço do reino. Todas as coisas necessárias para isso serão supridas por ele!

De seus irmãos em Cristo,
Daniel, Márcia, Davi e Ruth 

Nossa conta bancária:
Banco do Brasil
Márcia Maria Lelis de Freitas Gomes
Ag 3138-0
Cc 21253-9
CPF 794789051-04

Nosso contato:
+81 80 3672 2200
+81 80 4919 2630

marciagomes34@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário